Oh My Brain

Categoria Ametista

  • 2 a 5
  • 15 minutos
  • a partir de 8 anos
As noites de verão, os bosques e as fogueiras onde é bom assar marshmallows — que felicidade!

Bem, quase! De repente, dos arbustos, hordas de animais zumbis estão correndo em sua direção. Eles querem roubar seus marshmallows? De jeito nenhum! É o seu cérebro que eles querem cortar em cubos e assar na fogueira. Seu objetivo em Oh My Brain é livrar-se desses assaltantes - isto é, das cartas em sua mão - o mais rápido possível para evitar perder a cabeça gradualmente, porque perder seu cérebro inteiramente significa ser transformado em um zumbi... e perder o jogos!

O baralho de cartas consiste em cartas numeradas de 0 a 19, e para iniciar uma rodada de jogo cada jogador pega três cartas do baralho e coloca uma em sua "fogueira" (um porta-cartas) e as outras duas em sua mão. Eles então fazem isso mais duas vezes para ter uma mão de seis cartas e uma fogueira de três cartas. Cada jogador começa com um número de fichas de cérebro.

Em um turno, você deve jogar para a pilha central, jogando um número maior que o número mais alto atual. Você pode jogar várias cópias do mesmo número e, se fizer isso, coloque todas as cópias desse número após a primeira na fogueira de um ou mais oponentes. Você sempre pode jogar um 0, que reinicia a pilha. Se você jogar um 8, o próximo jogador deve jogar abaixo de um 8, então a pilha sobe novamente. Se você jogar um 11, você joga outro turno. Se você jogar certas cartas altas ou baixas, você deve rolar o dado especial, que pode fazer você jogar novamente, roubar um cérebro de outro jogador, trocar fogueiras com um oponente ou realizar alguma outra ação.

Se você não puder jogar, você perde uma ficha de cérebro, limpa a pilha, compra duas cartas, coloca uma dessas cartas na fogueira e começa a pilha novamente jogando da sua mão. Se você tiver menos de três cartas na mão no final de um turno, recarregue sua mão para três das cartas em sua fogueira. Se você jogou todas as suas cartas, sucesso! Você evitou os animais zumbis, e todos os oponentes perdem uma ficha de cérebro para cada carta na mão e na fogueira. Se algum jogador não tiver cérebros restantes, o jogador com mais fichas de cérebro vence; caso contrário, embaralhe as cartas e jogue outra rodada, começando com o jogador que tiver menos cérebro.
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